Tipos de Papel – GSA

Tipos de Papel

Ao iniciar um projeto uma das principais dúvidas é: qual o papel irei utilizar. Essa é uma questão muito importante, no mercado existem diversos tipos com diversas gramaturas e a escolha correta pode ser crucial para o sucesso ou fracasso no produto final. Abaixo citaremos alguns mas certamente você encontrará muitos outros tipos dos quais não falamos devido a enorme variedade.

Sulfite

Também conhecido como offset, sua gramatura pode variar de 55g a 300g. É usado em larga escala em impressões comuns, nas impressoras que temos em casa e escritório. Esse papel sem revestimento geralmente é branco e pode ser comprado em vários formatos, no entanto, o mais utilizado é na cor branca e formato A4 (21×29,7cm). Os principais produtos que utilizam esse papel são: apostilas, livros (no miolo), cadernos (no miolo), agendas (no miolo), papel timbrado, blocos de receituário e envelopes.

Couchê

papel couché consiste em um papel base que recebe uma camada de revestimento em ambos os lados, fazendo com que o papel adquira uma superfície lisa e uniforme. Pode ter a aparência de brilho ou fosco e uma variação de gramatura que pode ir de 70g a 350g. Sua criatividade definirá o que produzir com o papel couché, alguns exemplos são: folhetos, cartazes, folderes, cartão de visita, revistas, livros, catálogos, convites e tantos outros.

Papel Jornal

Muito utilizado antigamente e atualmente (2020) um pouco esquecido, esse papel é produzido a partir de uma pasta mecânica e possui uma qualidade mais inferior que as demais. Sempre muito fino, pode ser encontrado na variação de 35g a 70g e por isso sua utilização fica limitada a alguns tipos de materiais, entre eles estão os blocos e jornais.

Kraft

É um papel que não recebe o branqueamento em seu processo de produção mantendo assim a cor marrom da madeira. Pode ser encontrado entre 35g e 450g e possui uma alta resistência, sua principal utilização são as sacolas mas com criatividade poderemos ver capas de livros, agendas e embalagens com esse tipo de papel.

Papel Cartão

Quem gosta de ler, comer, fazer compras ou encomendas pelo correio, inevitavelmente entrará em contato com esse papel que caracteriza-se por ter alta resistência e por ter um de seus lados uma superfície lisa,e por isso é indicado para materiais de grande qualidade e durabilidade. Muitas vezes fabricado a partir de papel reciclado, sua gramatura mais comum encontra-se entre 190g a 350g mas em casos especiais pode ser encontrado em gramaturas maiores. A variedade de produtos e opções de produção hoje é maior do que nunca, sua principal função é embalagem e atinge diversos setores da economia como alimentício, cosméticos, vestuário e tantos outros. Podemos produzir com esse tipo de papel pastas, capas, réguas de papel, displays e outros produtos.

 

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite aqui

Ligue para nós ou preencha o formulário abaixo e entraremos em contato. Nós nos esforçamos para responder a todas as perguntas dentro de 24 horas em dias úteis.
0
    Orçamento
    Orçamento vazio
    WeCreativez WhatsApp Support
    EQUIPE COMERCIAL
    Como podemos de ajudar?